quinta-feira, 26 de abril de 2007

Frase de um amigo...

"Acho que as crianças têm mais o que nos ensinar do que nós a elas, pois nos lembram das coisas que são realmente importantes, que com o dia-a-dia da vida adulta vamos sem querer deixando um pouco de lado."

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Parabéns vindo do outro lado do mundo!



Recebemos hoje um cartão literalmente do outro lado do mundo, da Austrália!

Gisa, adoramos tudo, o cartão, a mensagem, os desejos! Prometo deixá-la informada de tudo, viu? Valeu, amiga! :-)

terça-feira, 24 de abril de 2007

Bem-vindo, Ricardinho!

Ontem nasceu Ricardinho, filho de Ricardo e Joana. Ele é um fofo, bem cabeludo, já com cara de homenzinho!



Nasceu no dia de São Jorge, tomara que o santo guerreiro tome conta desse menininho para sempre!

Fiquei muito contente de ver como Joana estava bem e tranquila. Espero ser capaz de repetir essa proeza no meu parto.

Chris já avisou a Ricardo pai que mantenha o filho afastado das redondezas da Jaqueira. Imaginem, nossa menina nem nasceu e o pai já virou um ciumento!

sexta-feira, 20 de abril de 2007

17 semanas

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Lições para marinheira de primeira viagem

Ju Neiva, amiga grávida, mandou e-mail para mim e para Narcisa (outra amiga grávida) perguntando se sabíamos onde vendia conchinhas de amamentação, pois em todos os lugares que ela tinha procurado estava faltando. Eu olhei aquelas palavras gregas e não resisti, o que são "conchinhas de amamentação"???

Olha a aula que ela mandou de volta:

"Quando você estiver amamentando em um seio, o outro vaza, às vezes bastante leite. Há quem prefira usar os protetores de seio, há quem coloque fraldas, mas eu acho que o melhor é usar umas conchinhas de plástico que têm um aparador de leite. Sempre devem estar bem limpas, porque o leite aparado pode ser aproveitado, tanto para o seu próprio bebê quanto para outros. Na época de Marcela, eu guardava o leite em vidros esterelizados para doar para o banco de leite do IMIP. Além disso, o sutian não fica molhado com cheiro de leite..."

Adorei, já sugeri que ela me envie uma aulinha dessas todos os dias. Vamos ver se cola! :-)

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Consulta mensal

Hoje tivemos consulta com Dra. Glaúcia. Chris não pode ir, pois tinha cirurgias (e concentração para o jogo do Corinthians aqui em Recife). Fomos então eu e bebê.

Graças a Deus tudo normal, ouvi pela primeira vez os batimentos no consultório (das outras vezes tinha sido no ultrasom). Conversamos longamente sobre o parto, que eu quero que seja normal. Ela tirou muitos dos meus pânicos que fiquei desde que li Pequenos Terremotos (o livro é ótimo e hilariante, mas confesso que me apavorou em algumas partes).

Indicou os sites Parto do Princípio e C.A.I.S. do Parto, além de exercícios. Estou caminhando todos os dias, mas ela falou para caprichar nos alongamentos. Alguém conhece uma boa yoga para gestantes aqui em Recife? Tell me!

Ajudando o C.A.I.S. do Parto

O C.A.I.S. do Parto é uma ONG em Olinda que trabalha desde 1991 para dar visibilidade ao trabalho das parteiras tradicionais do Brasil, ao parto natural e ao parto humanizado.

Na próxima quarta, haverá um forró cuja renda da bilheteria será revertida para a organização (clique na imagem para ver maior):

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Salve Martim!

Semana passada nasceu Martim, filho de Andréia e Roger. Ele é um anjinho fofo, vejam só:



Seja bem-vindo, Martim!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

É menina!!!

É menina, é menina! Iupiii!

Hoje a tarde, não aguentando mais de tanta ansiedade, liguei para a amiga Dra. Mila e combinei de fazer um ultra som. Diagno, lá vou eu. Cheguei, conversamos, vi o novo layout dela (está o máximo!), ela descobriu que eu tava com fome (pra variar) pelo olho que coloquei no sanduiche do colega que tava na mesa... o coração já saindo pela boca, mas disfarcei. Fiquei quietinha esperando minha vez.

Vamos lá! E na primeira olhadinha ela disse logo: "é meninaaaaaa! Com todas as letras". Ficamos não sei quanto tempo, olhando, olhando, vendo o bracinho, a cabeça, o buchão (ai, Deus, uma menina barriguda), a mão fechando e abrindo, linda! Mãe e tia babando. E as perninhas balançando. Deu cabalhota e tudo.

Vejam que fofa nossa menina:

quarta-feira, 11 de abril de 2007

BBB 2007

Tem certas coisas na vida que são totalmente dispensáveis até o dia em que você as tem.
Celular por exemplo. Sou do tempo em que esse bicho não existia e ninguém se achava infeliz.
Hoje pensamos..."como é que eu vou ficar se eu não puder falar AGORA com fulana!" E como passar AQUELE MOMENTO sem uma foto... "cadê meu celular?!"
Bom assim mesmo é o tal ultrassom. Dona Clívia e Dona Luiza nunca ouviram falar da tal máquina lá em 1972 e mesmo assim sobrevivemos. Ninguém daquela época (ao que consta) deve ter infartado de ansiedade por não ter podido dar uma olhadinha no neném lá na barriga. Hoje esperamos pelo próximo exame numa excitação de criança esperando o aniversário. E antes que os radiologistas protestem, eu sei que o exame tem indicações, que não é só bisbilhotice mas já imagino os tempos em que teremos um reality show de bebês... nas barrigas... em tempo real! Talvez um Big Brother Bucho.
Chris

domingo, 8 de abril de 2007

E o bebê vai para Lençóis

Nosso bebê já viajou que só, mas só acompanhando a mãe a trabalho. Desta vez ele foi passear e descansar com os dois pais!

Fomos para os Lençóis Maranhenses na Semana Santa, é mesmo um lugar maravilhoso! Tão lindo quanto dizem, ou mais!




O bebê se comportou muito direitinho, não deu chilique nem uma vez. E olha que foi um tal de sobe duna, desce duna, Toyota para cá, Toyota para lá. Já percebemos que ele gosta de uma folia! Eba!




E vejam que barrigão! kkkkk (se clicar na foto, ela aparece maior)